Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma pessoa alegre, de bem com a vida, gosto de viajar, de ler. Sou católica praticante, participo das celebrações na Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara, que fica na Rua Cardoso s/nº na Cecap II/Parque das Brisas. Faço estudos bíblicos e de Teologia, sempre sou um ombro amigo para quem precisar. Também sei escutar e calar nas horas necessárias. Sou muito bem resolvida, casada com o Toninho que é uma pessoa incrível, compreensiva e que eu amo muito. Tenho dois filhos e nora maravilhosos, que eu amo muito e uma neta que é um tesouro. Tenho muitos amigos e gosto de tudo que faço. Sou muito feliz!

sábado, 19 de março de 2011

De acordo com estudos científicos, do ano 1750 a 2006 a temperatura do planeta terra aumentou 0,7 graus. O mesmo estudo aponta que se nada for feito para diminuir a degradação do meio ambiente, de 2006 a 2050 a temperatura terrestre aumentará mais 4,5 graus, o que causará muitos danos aos seres humanos que habitam a Terra.
É muito comum a gente ouvir, principalmente de pessoas mais velhas, que os tempos estão mudados, que as chuvas, o frio e o calor não são como antigamente. As pessoas dizem que o clima está diferente, e está mesmo, todo mundo percebe isso.
Quanto sofrimento isso tem causado: Mortes, desabrigados por causa das chuvas e as pessoas que tiveram que migrar por causa da seca, aqueles que perderam tudo.
Diante desta situação precisamos pensar em 2 coisas:
a solidariedade para com as vítimas,
a nossa Contribuição para diminuir as tragédias.
Deus quer que vivamos como irmãos e exige de nós a solidariedade com os sofredores. A caridade é a palavra de ordem do cristão que deve em tudo viver o mandamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” o nosso amor deve se tornar gesto concreto.
Atitudes simples podem contribuir para melhorar a situação:
1-   A questão do lixo:- Quanto mais evitarmos produzir lixo, menos entulhos colocaremos nas ruas, evitando entupir bueiros e tubulações, assim como a proliferação de doenças.
Com esta atitude diminuiremos a emissão de gases poluentes na atmosfera que agrava o aquecimento global.
É importante lembrar que quanto menos coisas supérfluos consumirmos, levando uma vida sóbria menos consumista, menos lixo produziremos e também diminuiremos a exploração da matéria prima, desmatamento e poluição causada pela industria e pelo transporte de produtos.
2-  Conversar sobre estes problemas para que outras pessoas também tomem consciência de sua responsabilidade com a preservação do meio ambiente.
Esta não é a primeira vez que a Campanha da Fraternidade aborda o “Meio Ambiente”. Em 1979 o tema foi “Preserve o que é de todos”, em 2004 – “Fraternidade e Água – Água, fonte de Vida” e em 2007, “Fraternidade e Amazônia – vida e missão neste chão”
-E importante a nossa conscientização e participação para a construção de um mundo melhor.
Muitas atitudes podemos tomar e num gesto concreto mostremos que estamos sensibilizados com o Futuro do nosso Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário